14.10.07
A mnha experiência com a proustituta
A melhor maneira de sermos enganados é julgarmo-nos mais espertos do que os outros
François La Rochefoucauld
.
19 de Maio.
Estava desesperado e não sabia o que fazer, via o tempo a passar e a escassear. Na carteira tinha comigo um papel com um número de telefone que me poderia ajudar. Mas uma intensa luz calorosa de vergonha invadia-me. Vergonha? Acho que sim. Vergonha, medo, nunca tinha feito acto semelhante. A verdade é em vez alguma me assombro a ideia de ter feito algo do género.
.
20 Maio
04:34
Acordei assustado. Tive um pesadelo, ou um sonho bom, nem sei bem. Só me veio à cabeça alguem estar ao meu lado, levantar-se, pegar no dinheiro e sair. Não lhe vi a cara, foi pena, talvez assim lhe tiesse feito umas quantas perguntas que me assolam o pensamento. Da próxima vez não e posso esquecer de perguntar
.
10:23
Sentado a ler e reler Sentia o tempo a fugir-me. O Carlos, meu inseparável companheiro de matraquilhos do Café Viena, às Quartas à tarde, tinha-me dado o número e recomendado veemente a recorrer a estes serviços
“Es um patrono da tua individualidade intelectual e cultural. Sinto a mesma admiração por esse facto, tal como Humbert sentia pela jovialidade de Dolores em Lolita. Mas não podes prolongar esse anacronísmo e e rejeitares todo o aprofundamente cultural que está diante de ti.
Não estaremos a perpetrar um pecado convergente se degustar-mos uma celebração episcopal pela televisão ou na Basilica di Massenzio. É analogo construires um conhecimento empírico, consultares um Taschen para aprofundares Eero Saarinen ou telefonares”.
O Carlos é um lírico, fascina-me a simplicidade com que analisa as coisas. Mas respondi-lhe de pronto “pois” e continuamos a jogar matraquilhos.
...
Nobody's fault but mine died @ 10/14/2007 09:01:00 da tarde
0 Stairway to Heaven:
Enviar um comentário
<< Back to Death
 
Nobody's Fault But Mine

Intro The Outdoor
In My Time Of Dying
Over The Hills And Far Away