23.3.06
Estou a ser inundado por telefonemas para me venderem aspiradores.
"Todos os trabalhos pagos absorvem e degradam o espírito"
Aristóteles


É verdade, todas as semanas me telefonam várias vezes para fazerem umas demonstrações para venderem aspiradores. E a verdade é que adoro e agradeço.
Nada como ouvir constantemente o telefone a tocar, levantar o auscultador e sentir uma voz meiga (são sempre mulheres a telefonar e homens a fazer as demonstrações, está mal, se fosse ao contrário vendiam bem mais) a perguntar se estamos interessados numa demonstração de um qualquer aspirador. Confesso que ganho logo o dia.
Claro que não vou dizer logo que sim. Tenho a minha técnica para levar a coisa a bom porto. Mostro-me um pouco reticente e digo “sabe como é, os tempos não estão para compras… mas por acaso estava-me a fazer falta um aspirado”. Quando digo “os tempos não estão para compras” a telefonista mentalmente risca-me da lista de potenciais clientes, mas dou completamente a volta à cabeça da mulher (mas por acaso estava-me a fazer falta um aspirado) e elevo-me ao mais alto patamar de consideração de uma telefonista – sou um cliente.
Agora vem outra parte importante, vamos conversando e dizendo que não dá muito jeito receber em casa porque não tenho tempo e tal, enfim, vou empatando a conversa até que a simpática e prestável telefonista nos oferece o nosso presente pela demonstração (são um conjunto de facas). Aí aceito logo.
Á hora marcada lá aparece um homem, quase sempre de bigode, com um poderoso aspirador de não sei quantos watts que aspira, tem vapor, e não sei quantas mais coisas. Temos que ter cuidado porque pode ser alguém que já tenha estado em nossa casa para fazer uma demonstração, pelo sim pelo não digo logo que a cara dele não me é estranha e parece-me que já lhe tinha comprado uma enciclopédia. Quem vende aspiradores vende ou já vendeu enciclopédias, é um facto. De certeza que qualquer estudo americano pode comprovar isso.
Levo-o para o sítio que quero que me faça a demonstração e digo. “o meu aspirado realmente está velho, mas tem uma coisa de bom, aspira isto tudo em 20 minutos”, são palavras santas, em menos de 15 minutos fico com uma divisão completamente limpa, desde os tapetes, aos cortinados e paredes. Tudo isto estando confortavelmente instalado a ver o futebol noutra divisão com uma cerveja na mão. No final, o que realmente é importante é que estou com um quarto ou uma sala impecável sem fazer nada.
Quando me tentam impingir o aspirador, digo que é impecável, mas que é muito grande e não consigo arranjar espaço. Dizem logo que cabe em qualquer lado e que até no meio da sala a servir de mesa fica bem (não caíam nessa, não fica nada bem a servir de mesa, a não ser claro que usem bigode e vendam aspiradores). Como não temos os mesmos critérios artísticos no que concerne à decoração, remato logo a conversa com “fazemos o seguinte, dá-me o seu número de telefone, eu tenho ali um móvel velho que me está a estorvar na garagem, vou contactar os serviços da Câmara Municipal, quando eles vierem buscar o móvel, eu telefono-lhe e traz-me o aspirador.”
O facto de eu voluntariamente lhe ter pedido o número de telefone deixa-o logo descansado e ciente de que estou realmente interessado no aspirador.
Claro que não ligo coisa nenhuma e se por o senhor de bigode me ligar coloco um ar de irritado e digo que sou o Asdrúbal Monteiro da Trafaria e que é engano.
Tenho uma abundância de facas que vou vendendo, até chego a receber bom dinheiro. O mês passado até deu para ir às putas.
Mas o que mais me interessa nem são os conjuntos de facas. Interessa-me mesmo é às segundas, quartas e sextas ter a cozinha e sala limpa, às terças, quintas e sábados ter os quartos e casas de banho limpos, Tudo sem levantar uma palha.
Adoro estas modernices, tenho sempre a casa impecável sem esforço. Se inventassem algo que cozinhasse sozinho, nem precisaria de arranjar mulher para casar.
Nobody's fault but mine died @ 3/23/2006 07:52:00 da tarde
0 Stairway to Heaven:
Enviar um comentário
<< Back to Death
 
Nobody's Fault But Mine

Intro The Outdoor
In My Time Of Dying
Over The Hills And Far Away