21.3.06
21 de Março, vamos lá comemorar o que interessa
"A ignorância é audaz; a sabedoria, reservada"
Tucídedes


No dia 21 de Março de 1960, em Joanesburgo, a capital da África do Sul, cerca de 20 mil negros em manifestação protestavam contra a “lei do passe”, que obrigava as pessoas a andarem com cartões de, especificando os locais por onde podiam ou não circular. (Já quatro anos antes. Em 1956. Em virtude desta lei, outra manifestação ficaria na história, a da Marcha das Mulheres)
No bairro de Shaperville, os manifestantes negros depararam-se com as tropas do exército. Mesmo sendo uma manifestação totalmente pacífica, o exército disparou sobre os manifestantes, matando 69 pessoas e ferindo outras 186. Este acontecimento ficou na história como o Massacre de Shaperville. A ONU – Organização das Nações Unidas, em memória desta tragédia, instituiu a data de 21 de Março como o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial.
Pois, mas isso da descriminação não interessa para nada, por isso é que ninguém liga a isso, temos que comemorar o que é importante e essa coisa da descriminação faz pensar naquelas coisas tristes que dá na televisão e não interessa para nada num dia destas.
Afinal hoje é o primeiro dia da Primavera, o Dia Mundial da Árvore, o Dia Mundial da Floresta, o Dia Mundial da Poesia e ainda o Dia Mundial do Sono.
Eu acho que não se podia arranjar melhores dias para se comemorar. Quem instituiu estas comemorações todas neste dia é um génio.
As comemorações surgem em cadeia. È o primeiro dia de primavera e é na primavera que florescem as árvores. As árvores são essenciais porque são elas que fazem a floresta. A floresta é essencial porque é através dela que se faz o papel em que os poetas escrevem as poesias. A poesia é essencial já que provoca um sono tremendo
Nobody's fault but mine died @ 3/21/2006 07:21:00 da tarde
0 Stairway to Heaven:
Enviar um comentário
<< Back to Death
 
Nobody's Fault But Mine

Intro The Outdoor
In My Time Of Dying
Over The Hills And Far Away