17.3.06
Partido Socialista, o exemplo nacional
“Todo o homem é culpado do bem que não fez”
Voltaire


As instituições são aquilo que as pessoas fazem delas.
O Partido Socialista é um partido internacional. Respeitado e admirado.
Tem como símbolo um punho fechado. Uma referência à força do trabalhador. Uma imagem que se coaduna com o facto de ser um partido de esquerda.
Mas como o partido é uma instituição internacional, cada país vai criando o seu símbolo, da forma que melhor represente a nação e quem está à frente do pardido.
Portugal tem como símbolo nacional uma rosa. Nada de espantar. Espanha e França também tem. Mas enquanto Espanha e França tem um punho fechado a segurar uma rosa vermelha, numa demonstração de consciencialização dos operários. Uma manifestação a exaltar o conhecimento e sensibilização social da força operaria que faz andar o respectivo país. Goste-se ou não da estétita, a mensagem está lá.
Já Portugal tem como símbolo uma rosa, uma simples rosa que a principio era vermelha com umas nuances brancas. Mas progressivamente foi-se substituíndo o vermelho pelo rosa. Assim temos como símbolo do partido com maioria absoluta no parlamento, uma rosa… rosa.
Deixamos cair a força do proletariado, para nos embrenhar-mos numa rosa… rosa. Símbolo não do trabalho, mas da paneleiragem, da pasnasquice, do rabetanço que assola o país.
As instituições são aquilo que as pessoas fazem delas. Com o líder que tem, é natural que o partido seja uma rosa… rosa
Nobody's fault but mine died @ 3/17/2006 07:50:00 da tarde
0 Stairway to Heaven:
Enviar um comentário
<< Back to Death
 
Nobody's Fault But Mine

Intro The Outdoor
In My Time Of Dying
Over The Hills And Far Away