15.8.07
Comemora-se o centenário do Nascimento de Miguel Torga.
Mas eu não gosto dele, por isso vou falar do José Régio.
.
Às vezes penso que os escritores não são o seu ego e motivações intrínsecas, são a natureza que os rodeiam. O escritor é apenas um veículo difusor das forças exógenas.
Régio alia a calma e o olhar sobre as relações humanas, o Homem. Próprias de quem viveu no Alentejo. A inteligência de quem estudou em Coimbra, nos tempos em que em Coimbra se estudava e não apenas um albergue de bêbados. E a frontalidade de um verdadeiro Caxineiro.
.
Mas e se Régio se deixasse de parvoices e em vez de escrever poemas se lembrasse antes de andar atrás de gajas.
Bem, aposto que iria querer uma morenaça inteligente, chique, humorada, e tudo e tudo e tudo....
Bem, a ser assim, só poderia andar atrás da Paty, a minha madinha Paty.
O que seria de Régio se tivesse conhecido a minha Patyzinha? bem... well... provavelmente o Cãntico Negro teria sido muito mais actual e referência assídua nas citações pré-decoradas nas entrevistas do jet7 Nacional.
Aposto que o zezito não iria na sua escrita saloia dizer "Não sei por onde vou, Não sei para onde vou, - Sei que não vou por aí.". Se tivesse conhecido a minha patyzinha teria afirmado concerteza "Então é assim queridos, ainda não liguei o meu gps da bang & olufsen com acabamentos da Luis Vuitton, muito giro, em tons de cinzento como está em voga. lindo, só existem 3 em Portugal, um enorme chique este gps. um must mesmo, só vendo. Bem... well... sendo assim, ainda não reflecti para onde viajarei. Por isso meus queridos, por muito que me telefonem, quer os meus amigos, quer a imprensa, para o meu telemóvel Nokia em ouro comprado em New York, ainda não me decidi. Sentar-me-ei nos meus soufãs de caxemira e meditarei sobre estas questões. Quando acabar a minha introspecção, meus queridos, telefonarei ou darei uma entrevista a avisar-vos. Tá queridos?... Well... prometo que logo depois do Spa, tomarei um tempinho para o assunto. Enquanto isso não se verificar, apenas tenho a consciência que não irei para além."
Uma pérola esta Paty.
Nobody's fault but mine died @ 8/15/2007 02:58:00 da tarde
5 Stairway to Heaven:
Enviar um comentário
<< Back to Death
 
Nobody's Fault But Mine

Intro The Outdoor
In My Time Of Dying
Over The Hills And Far Away